A Câmara de Vereadores de Avaré instaurou nessa terça-feira (27) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o evento Encontro Campistas Raiz, realizado no Camping Municipal de Avaré. O pedido de investigação foi protocolado pelos vereadores Adalgisa Lopes Ward, Maria Isabel Dadário, Carlos Wagner Januário Garcia, Leonardo Pires Ripoli, Marcelo José Ortega e Hidalgo André de Freitas.
Na denúncia, os vereadores alegam que o equipamento público foi usado para a realização de evento particular, com aumento no preço para acampar no local e dinheiro pago fora do departamento de contabilidade do município.
Mais de 80 campistas participaram do evento. Ainda segundo a denúncia, os elementos apontam que a Secretaria de Turismo realizou o evento junto com a empresa particular sem realização de processo licitatório. Os vereadores apontam para a possibilidade de caixa 2.
Carlos Wagner, Leonardo Ripoli e Marcelo Ortega foram escolhidos como membros da CPI. Nenhum vereador da base do prefeito quis participar da investigação. A comissão terá 90 dias para ouvir os responsáveis, testemunhas, realizar diligências, produzir um relatório final e apontar possíveis irregularidades.
Os parlamentares alegam ainda que diversos requerimentos foram aprovados pedindo informações sobre o evento. Os documentos foram ignorados pela administração de Joselyr Benedito da Costa Silvestre (Jô).
This post was last modified on 27 de fevereiro de 2024