X
    Categorias Avaré

Câmara de Avaré abre CPI para investigar evento no Camping Municipal

A Câmara de Vereadores de Avaré instaurou nessa terça-feira (27) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o evento Encontro Campistas Raiz, realizado no Camping Municipal de Avaré. O pedido de investigação foi protocolado pelos vereadores Adalgisa Lopes Ward, Maria Isabel Dadário, Carlos Wagner Januário Garcia, Leonardo Pires Ripoli, Marcelo José Ortega e Hidalgo André de Freitas.

Na denúncia, os vereadores alegam que o equipamento público foi usado para a realização de evento particular, com aumento no preço para acampar no local e dinheiro pago fora do departamento de contabilidade do município.

Mais de 80 campistas participaram do evento. Ainda segundo a denúncia, os elementos apontam que a Secretaria de Turismo realizou o evento junto com a empresa particular sem realização de processo licitatório. Os vereadores apontam para a possibilidade de caixa 2.

Carlos Wagner, Leonardo Ripoli e Marcelo Ortega foram escolhidos como membros da CPI. Nenhum vereador da base do prefeito quis participar da investigação. A comissão terá 90 dias para ouvir os responsáveis, testemunhas, realizar diligências, produzir um relatório final e apontar possíveis irregularidades.

Os parlamentares alegam ainda que diversos requerimentos foram aprovados pedindo informações sobre o evento. Os documentos foram ignorados pela administração de Joselyr Benedito da Costa Silvestre (Jô).

This post was last modified on 27 de fevereiro de 2024

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência