Câmara aprova relatório que pede abertura de CPI da Dívida Ativa
A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou por unanimidade na sessão legislativa dessa segunda-feira (12) o relatório da Comissão Especial que investiga alterações feitas na dívida ativa da Prefeitura de Avaré.
A Comissão Especial foi presidida pelo vereador Francisco Barreto de Monte Neto e o relatório foi feito pelo vice-presidente do Legislativo, Flávio Zandoná, que relatou as oitivas realizadas e documentos levantados pela comissão, que ainda teve a presença da vereadora Adalgisa Ward.
A leitura do relatório durou mais de duas horas e deve que ser dividida entre os vereadores Sérgio Fernandes e Roberto Araujo. Com a aprovação do texto é aguardado, para a próxima semana, a abertura da comissão de investigação, com a escolha do presidente, relator, membro e membro substituto.
Uma sindicância, instaurada pela Prefeitura, relatou que os valores dos impostos devidos por empresas estariam sendo adulterados irregularmente. O relatório da comissão especial da Câmara não concluiu quem foi o responsável pela alteração ou se houve um erro por parte da empresa que presta o serviço para a Prefeitura.
Durante a discussão da matéria foi sugerida a contratação de uma empresa para fazer uma auditoria, a fim de conferir os dados contábeis do município e os inseridos no sistema contratado.