A propositura é de autoria do presidente do Legislatino, Antonio Ângelo Cicireli (Toninho da Lorsa) e entrará em vigor após publicação no Semanário Oficial do Município. A Fampop passará a se chamar Feira Avareense de Música Popular Clovis Antonio Guerra.
“O Clovis foi um grande apresentador e incentivador da Fampop. Apresentou o festival por anos, além de integrar a comissão organizadora” – disse Toninho.
O presidente da Câmara ainda destacou que o homenageado durante toda a sua vida, devido ao grande trânsito que tinha entre músicos, artistas e jurados de inúmeros festivais pelo Brasil, divulgou a cultura, trabalhando e lutando sempre para manter a sua tradição.
A discussão do projeto de lei contou com pronunciamentos dos vereadores Cabo Sérgio, Flávio Zandoná, Alessandro Rios, Coronel Morelli, Barreto do Mercado, Marialva Biazon e Ernesto Albuquerque.
Clovis Guerra também foi homenageado durante a realização do festival, que incluiu seu nome no prêmio destinado a melhor música avareense. Diversos artistas fizeram menção ao apresentador durante as apresentações musicais.
Na sexta-feira a banda Varal Royal dedicou uma de suas músicas ao radialista e uma escultura foi entregue ao filho do homenageado, Gabriel Guerra, que representou a família.
Clovis faleceu no dia 24 de agosto, aos 59 anos, vítima de câncer no fígado.
This post was last modified on 18 de setembro de 2018