No último minuto do jogo, Breno Lopes marcou um gol que garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Goiás por 1 a 0 na noite de sexta-feira (15) no Allianz Parque, em um confronto válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A situação do Goiás ficou ainda mais difícil quando Raphael Guzzo foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo, o que permitiu ao time paulista exercer pressão e conquistar a vitória no lance derradeiro.
Com esse resultado, o Palmeiras alcançou 44 pontos e manteve a segunda colocação na tabela, reduzindo a vantagem para o líder Botafogo para sete pontos. O Goiás, por sua vez, permaneceu com 25 pontos, ocupando a 16ª posição.
O jogo entre Palmeiras e Goiás não começou com muita empolgação. O time paulista careceu de criatividade e não conseguiu criar oportunidades claras de gol, enquanto os goianos começaram a partida na defensiva, sem ameaçar o gol de Weverton. Aos 24 minutos, Rony exigiu uma excelente defesa do goleiro Tadeu. Logo em seguida, Weverton também teve que mostrar serviço.
No final do primeiro tempo, Gabriel Menino arriscou um chute de longa distância, mas a bola foi parar nas mãos de Tadeu. Apesar de ser superior em campo, o Palmeiras não conseguiu balançar as redes, e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras retornou com uma postura mais ofensiva, mas ainda falhou na efetividade. Aos 17 minutos, Artur aproveitou um cruzamento de Veiga e finalizou com força, porém Tadeu mais uma vez fez a defesa. Na cobrança de escanteio, Gustavo Gómez subiu mais alto do que a defesa adversária, mas mandou a bola para fora.
A pressão do Palmeiras ficou ainda mais intensa após os 29 minutos, quando o volante Raphael Guzzo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Goiás com um jogador a menos. O time da casa continuou pressionando com Rony e Luan, enquanto os adversários tentavam se aproveitar dos contra-ataques, mas paravam em Weverton.
Após muita pressão, o gol da vitória finalmente saiu nos últimos instantes do jogo. Aos 52 minutos, Breno Lopes aproveitou um rebote na área e finalizou sem chance para o goleiro Tadeu, desencadeando a celebração no Allianz Parque.
O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Grêmio na próxima quinta-feira (21), às 21h30, em Porto Alegre, enquanto o Goiás receberá o Flamengo na quarta-feira, às 19h, na Serrinha.
This post was last modified on 16 de setembro de 2023