Não pode dar mole no Brasileirão. Seja em qualquer parte da tabela, uma partida pode mudar tudo.
Pela 18ª rodada do campeonato, o segundo colocado Santos tropeçou em casa diante do Athletico Paranaense, nono na tabela, e ficou no empate em um a um. O Furacão saiu na frente com Braian Romero. De pênalti, Carlos Sanchez deixou tudo igual já nos acréscimos.
Quem comemorou esse vacilo do Peixe foi o Flamengo. Líder absoluto, o Mengão abriu dois pontos de vantagem depois de dar um show em Brasília e bater o lanterna Avaí por três a zero. Pablo Marín, Reinier e o artilheiro isolado do campeonato, Gabigol, fizeram a festa de mais de 47 mil torcedores e deixaram o Rubro Negro mais tranquilo na liderança.
Em casa, o Botafogo fez valer o mando de campo e voltou a vencer. O time carioca derrotou o Atlético Mineiro por dois a um. O Fogão se manteve em décimo lugar, enquanto o Galo caiu uma posição e agora é o 8°.
Pela parte mais baixa da tabela, o CSA derrotou a Chapecoense por dois a zero. O resultado fez a equipe alagoana ultrapassar o time catarinense na tabela. O CSA agora é o 18º e a Chape caiu para 19º.
Em má fase, o Cruzeiro tomou um verdadeiro passeio do Grêmio em casa. Quatro a um para o tricolor gaúcho, que é o 11º na classificação, enquanto a Raposa segue em 16º, pertinho da zona de rebaixamento.
Quem espantou a má fase foi o Palmeiras, que de maneira emocionante, virou a partida diante do Goiás e venceu por dois a um em pleno Serra Dourada. A vitória recolocou o Verdão em terceiro. O esmeraldino caiu uma posição e agora está em14º.
Em sexto lugar, o Internacional venceu o São Paulo, que caiu para o quinto lugar. Um a zero para o Colorado. Mesmo placar da vitória do Fluminense diante do Fortaleza, fora de casa. Apesar da vitória, o tricolor carioca ainda é o 17º, enquanto o Leão do Pici é o 13º.
Outro que conquistou três pontos importantes fora de casa foi o Bahia, que derrotou o Vasco em São Januário por dois a zero. O Tricolor Baiano pulou para o sétimo lugar e o Vasco estacionou na 15ª posição.
O Corinthians bobeou em casa e acabou empatando em dois a dois com o Ceará. Destaque para o golaço de empate do Vozão, gol olímpico marcado por Leandro Carvalho. O Timão ficou no quarto lugar, a equipe do Ceará está em 12º.
This post was last modified on 9 de setembro de 2019