Brasil vence o Paraguai, quebra tabu e segue com 100% de aproveitamento
Seis jogos e seis vitórias, essa é a campanha da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Na noite desta terça-feira (08), além de manter a liderança isolada e os 100% de aproveitamento, o Brasil conseguiu acabar com um tabu de mais de 35 anos sem vencer o Paraguai em Assunção, ao fazer 2 a 0 no placar, em pleno Estádio Defensores del Chaco. Neymar e Paquetá fizeram os gols do jogo.
Com a vitória, a Seleção Brasileira chegou aos 18 pontos em seis jogos disputados e abriu seis de vantagem em relação a Argentina, que é segunda colocada com 12. O Paraguai, por sua vez, segue com sete pontos e aparece na sexta colocação. Agora, as duas seleções voltam a suas atenções para a Copa América, que tem inicio já neste próximo final de semana.
Melhor em campo desde o apito inicial, o Brasil não demorou para abrir o placar. Logo aos três minutos, Gabriel Jesus recebeu pela direita e cruzou na medida para Neymar, que aproveitou a sobra e tocou na saída do goleiro paraguaio, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar.
A resposta do Paraguai veio em um chute de fora da área. Alderete pegou a sobra e deu uma verdadeira bomba, mas Ederson voou na bola e conseguiu mandar para escanteio. A partir daí, a Seleção Brasileira teve pelo menos mais três boas chances de ampliar, em uma delas, a bola até chegou a entrar em um chute de Richarlison, já nos acréscimos, mas como ele estava impedido, o árbitro invalidou o lance. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória magra brasileira.
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com as duas seleções indo para cima. Aos nove minutos, Neymar fez o cruzamento e Marquinhos se antecipou aos zagueiros para cabecear firme, mas a bola acabou saindo rente a trave. Já aos 18 foi a vez do próprio camisa 10 ter uma boa chance em um chute cruzado, mas pegou muita força na bola e mandou para fora.
A partir daí, o ritmo caiu um pouco. Com mais espaço, o Paraguai passou a pressionar pelo empate, mas foi o Brasil que seguiu criando as melhores chances. Aos 44, Neymar cobrou falta com estilo, o goleiro nem saiu do chão, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Porém o segundo gol só foi sair aos 47. Depois de uma bela jogada, Lucas Paquetá recebeu pela direita e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, fechando o jogo em 2 a 0.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
Imagem: CBF