A Seleção Brasileira está classificada para as semifinais da Copa América Feminina. Nesta segunda-feira (18), a seleção bateu a Venezuela por 4 a 0, no estádio Centenário de Armênia, na Armênia, na Colômbia, em jogo válido pela quarta e penúltima rodada do Grupo B da competição.
Com dois gols de Debinha, e um de Ary Borges e Bia Zaneratto, as comandadas de Pia mantiveram os 100% e chegaram a nove pontos. Venezuela e Argentina têm seis cada, porém as duas seleções se enfrentam na última rodada, confirmando matematicamente a seleção brasileira já na próxima fase.
O Brasil começou o primeiro tempo em cima, tomando todas as ações do jogo, não deixando as venezuelanas passarem do meio campo. A pressão foi coroada aos 22 minutos, após grande cruzamento de Tamires, a atacante Bia Zaneratto subiu junto com a adversária e cabeceou para o fundo das redes.
Após o gol, a seleção continuou com a posse, mas os erros de passes passaram a ser protagonistas. Enquanto as adversárias pouco fizeram, apenas com chutes a longa distância sem nenhum perigo à meta brasileira.
No segundo tempo, a seleção manteve a mesma pegada e chegou ao segundo gol com Ary Borges, aos seis minutos. Debinha marcaria outras duas vezes, uma de cabeça aos 14 e um golaço aos 19. A atacante recebeu na entrada da área, aplicou uma caneta na adversária e mandou para o fundo das redes.
Na reta final, o Brasil ainda mandou uma bola no travessão com Angelina, mas o resultado se manteve e as meninas estão classificadas para a semifinal, com uma rodada de antecedência.
O Grupo B é composto por cinco seleções: Brasil, Venezuela, Uruguai, Argentina e Peru. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Peru e a Venezuela enfrenta a Argentina, decidindo a segunda e última vaga do grupo. Ambos os jogos serão na quinta-feira (21).
Nesta primeira fase, as dez seleções foram divididas em dois grupos com cinco integrantes cada, as equipes se enfrentam em turno único e ao fim das cinco rodadas, as duas melhores colocadas passam para as semifinais. Os dois terceiros colocados disputam o quinto lugar geral.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol
This post was last modified on 27 de julho de 2022