Brasil empata com a Jamaica e está eliminado; Marta se despede
O Brasil está eliminado ainda na primeira fase da Copa do Mundo Feminina de 2023, que está sendo disputada na Austrália e Nova Zelândia. Na manhã desta quarta-feira (2), a Seleção Brasileira, que entrou em campo precisando da vitória para ir às oitavas de final, apenas empatou sem gols com a Jamaica, no Estádio de Melbourne.
Com o resultado, o Brasil ficou na terceira colocação do Grupo F com quatro pontos e se despede da chance de conquistar um título inédito na história do futebol feminino. Além disso, o duelo marcou o último jogo da Rainha Marta em Copas do Mundo.
Do outro lado, o Jamaica avançou em segundo com cinco pontos e agora espera a definição de quem será o adversário nas oitavas de final, que deve ser a Colômbia, que lidera o Grupo H.
Com Marta em campo desde o inicio, o Brasil teve mais posse de bola, mas pouco conseguiu chegar com perigo ao gol da Jamaica. Uma das boas chances de tirar o zero do placar veio com Ary Borges, aos 23 minutos. Ela recebeu um cruzamento da direita, mas cabeceou para fora. Tamires também tentou no fim da primeira etapa, mas parou na goleira jamaicana.
Na volta do intervalo, a Jamaica passou a incomodar um pouco mais e o Brasil errou muitos passes no meio-campo. A seleção brasileira só foi melhorar no final do jogo, quando a técnica Pia Sundhage fez algumas mudanças. Aos 41, Debinha recebeu com liberdade e bateu cruzado, mas a goleira Spencer fez a defesa. No apagar das luzes, ela tentou mais uma vez de cabeça, mas o duelo terminou mesmo zerado.
Reportagem: Federação Paulista de Futebol