X
    Categorias Regional

Botucatu confirma primeiro caso de coronavírus

O Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HC) informou na noite de ontem, quinta-feira (26), o primeiro diagnóstico positivo para covid-19, o novo coronavírus.

A paciente, por volta de 60 anos, é moradora da cidade e está internada, há dois dias, com quadro clínico e radiológico compatível com a doença.

Segundo a nota enviada pelo hospital, o quadro da paciente evoluiu de forma rápida e a unidade resolveu fazer um teste próprio, ainda não certificado pelo Instituto Adolfo Lutz, que positivo.

A confirmação da doença deve vir nos próximos dias, com a resposta do teste enviado ao laboratório de referência.
O HC informou que nove pacientes estão internados na unidade com suspeita do novo coronavírus.

Confira nota do HCFMB

“Frente ao compromisso com a transparência nas informações prestadas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) comunica que há pouco, foi informado que um teste realizado no HCFMB no dia de hoje, para diagnóstico de COVID-19, teve resultado positivo.

Trata-se de paciente do sexo feminino, por volta de 60 anos, procedente de Botucatu e internada há dois dias com quadro clínico e radiológico compatível com COVID-19. Frente à piora de seu quadro clínico, foi transferida para a UTI do HC, onde encontra-se sob ventilação mecânica.

Embora seja elevadíssima a probabilidade, aguardaremos o resultado do exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz para confirmar o diagnóstico de COVID-19 positivo. Contamos com a colaboração de todos”.

This post was last modified on 27 de março de 2020

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência