Na noite desta sexta-feira (18), a Polícia Militar e a Vigilância Epidemiológica realizaram uma blitz para conter as aglomerações na praça Romeu Bretas, no centro de Avaré. Na fiscalização foi constatada a presença de, aproximadamente, 80 jovens aglomerados e sem máscara.
Na ação, os policiais abordaram 14 jovens, que foram qualificados em boletim de ocorrência e multados pela Vigilância Sanitária. Os denunciados responderão ao crime previsto no artigo 268 do código penal: “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
A pena prevista é de detenção de um mês a um ano e multa. Segundo a resolução SS96/2020, a multa para quem for flagrado sem máscaras é de 19 UFESPs que hoje fica em R$ 552,71. O nome dos jovens não foram divulgados.
Ainda durante a abordagem, um menor de idade foi flagrado portando 12 pinos de cocaína. Ele foi conduzido ao Plantão Policial.
Essa é a segunda blitz nesses moldes realizada na cidade. Na semana passada certa de 250 jovens foram flagrados pelas autoridades. A medida visa conter o avanço do vírus na cidade.
This post was last modified on 19 de junho de 2021