O ex-prefeito de Avaré e Arandu, Joselyr Benedito Silvestre, é uma das personalidades que marcam presença na 51ª Emapa (Exposição Municipal Agropecuária de Avaré) realizada no parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.
A presença do político chama a atenção dos presentes. Com a camisa da organização da exposição, Silvestre é visto junto a esposa e amigos.
No último domingo, durante a apresentação da dupla Gian & Giovani, Joselyr e o filho Jô foram chamados e subiram no palco. Os dois puderam falar algumas palavras para o público presente.
Joselyr iniciou acompanhando a administração do filho preso no Centro de Ressocialização de Avaré (CR) onde cumpria pena por diversos crimes contra a administração pública. O ex-prefeito foi beneficiado com prisão domiciliar para se recuperar de uma pequena cirurgia no coração.
No fim foi beneficiado pelo indulto assinado em dezembro de 2017 pelo ex-presidente Michel Temer. O indulto é um perdão dado a presos que já cumpriram parte da pena. Quem define os critérios para esse perdão é o Presidente da República. O indulto assinado trouxe mudanças em relações a decretos anteriores.
Reduziu de um quarto para um quinto o período de cumprimento da pena para condenados conseguirem o indulto e incluiu no benefício condenados por corrupção.
This post was last modified on 5 de dezembro de 2019