Uma criança de 2 anos, que ficou com diversas sequelas depois de se afogar em um balde com água em Piraju (SP), morreu após passar mal durante a tarde de quinta-feira (17).
Ana Clara Silveira Andrade passava por tratamento com fisioterapia, medicamentos e leite especial. De acordo com a mãe, Alessandra Aparecida Silveira Andrade, a menina estava bem pela manhã, mas a temperatura da garota começou a cair no início da tarde. “Era umas 13h, e senti ela gelada, coloquei coberta e meias para ver se ela esquentava”, contou.
Apesar disso, a menina começou a ficar com as mãos e os pés roxos. A família decidiu levá-la ao hospital do município, mas Ana Clara acabou morrendo.
Ana Clara se afogou no dia 29 de junho de 2021 enquanto estava com a babá, que tinha uma espécie de creche na casa dela e tomava conta de várias crianças em Piraju.
O pai do bebê contou que, por um descuido, a babá saiu para alimentar outra criança, e Ana Clara caiu dentro de um balde com água. Ela foi socorrida, mas chegou ao pronto-socorro da cidade com um quadro de parada cardiorrespiratória.
Depois, a menina foi transferida ao HC de Botucatu, onde ficou por quase um mês na UTI.
Durante o período de internação, Ana Clara teve que fazer uma traqueostomia para respirar e uma gastrostomia para se alimentar por meio de uma sonda. Os movimentos foram perdidos e, segundo os médicos informaram aos pais, as sequelas seriam por toda a vida.
Com a menina em casa, os pais passaram a arrecadar doações para comprar remédios, fraldas e leite para alimentação enteral.
This post was last modified on 18 de novembro de 2022