Avaré registrou pela primeira vez nesta quarta-feira (5) falta de doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac em pareria com o Butantã. Pelo menos três pessoas lamentaram não encontrar a segunda dose da vacina.
Procurado pela Rádio Avaré, o Secretário Municipal da Saúde, Roslindo Wilson Machado, negou a falta da vacina e garantiu que a segunda dose será dada a todos os avareenses que tomaram a primeira dose do imunizante.
“Não está faltando doses, as doses que tem é só para quem vai tomar a segunda dose. Neste momento só estamos recebendo do laboratório Astrazeneca. A principio não vai vir mais coronavac”, disse o secretário.
Sobre o relato dos ouvintes da Rádio Avaré que afirmaram haver falta da segunda dose da vacina, Roslindo disse que vai procurar saber onde os casos aconteceram.
Roslindo lamentou as confusões criadas pela população e afirmou que as pessoas não podem escolher qual vacina irá tomar na primeira dose. O secretário garantiu a continuidade da vacina cos as doses do laboratório Astrazeneca.
Falta de doses pelo Brasil
Até o início desta segunda-feira (03/05), a aplicação da segunda dose da Coronavac, vacina fundamental no programa de imunização brasileiro contra a covid-19, estava suspensa em pelo menos nove capitais e centenas de outras cidades menores, em 18 estados.
A paralisação da vacinação não é exatamente uma novidade no Brasil, já tendo ocorrido em vários estados. Mas antes o que acontecia era a interrupção da convocação de novos grupos prioritários – a aplicação da segunda dose continuava, porque estava reservada.
Agora está faltando vacina também para quem já havia recebido a primeira dose. Isso, aliado ao fato de centenas de milhares de brasileiros não terem voltado para complementar a imunização com a Coronavac, preocupa especialistas.
This post was last modified on 24 de outubro de 2021