Avareense Serginho faz gol, mas não evita derrota do Wilstermann na Libertadores
O avareense Serginho Henrique, jogador do Jorge Wilstermann (Bolívia) viveu fortes emoções na sua volta a Copa Libertadores, na noite desta terça-feira (15). Jogando no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, contra o Atlético Paranaense, o atacante fez gol, lutou até o fim, acabou expulso e com gol adversário no último minuto.
O jogo começou bem para o Wilstermann, Gilbert Álvares abriu o placar logo aos 10 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 39, Lucho Gonzáles empatou para o time brasileiro.
A partida foi disputada em uma altitude de 2.570 metros e o segundo tempo começou com a equipe boliviana em cima do adversário. Aos 11 minutos, após jogada pelo lado direito, Serginho apareceu no meio da área e finalizou sem chances para o goleiro Santos. Esse foi o terceiro gol do avareense em jogos da Libertadores.
Com a vantagem no placar, o avareense ajudava na marcação do jogadores do time paranaense, que se lançaram ao ataque. O gol de empate saiu aos 28 minutos e foi marcado por Christian.
Aos 32 Serginho levou cartão amarelo, após cometer falta no meio de campo. Sem disputar uma partida profissional há cinco meses, devido a pandemia do novo coronavírus, o time boliviano recuou para tentar segurar o placar.
Já na reta final da partida, Serginho fez falta em Carlos Eduardo, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.
O castigo para o Jorge Wilstermann veio aos 46, quando Walter marcou o gol e decretou a vitória, de virada, do time brasileiro.
Com o resultado o Furacão assume a liderança do Grupo C, com seis pontos. O Wilstermann é terceiro com três.
Na próxima rodada, no dia 24/09, o Jorge Wilstermann enfrenta o Peñarol sem a presença do avareense, que vai cumprir a suspensão automática.