O avareense Serginho foi o grande destaque da rodada final do Campeonato Boliviano de Futebol. Jogando ontem pela equipe do Jorge Wilstermann, o atacante e camisa 10 da equipe foi considerado o melhor jogador da partida, saiu aplaudido pela torcida e garantiu o 15º título nacional da história do clube.
Líder da competição, Serginho e os aviadores, como o time é conhecido, jogaram em casa contra o Oriente Petroleiro e venceram por 3 a 1.
Edward Zenteno abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo e trouxe alívio ao Wilstermann. A certeza do título só veio aos 35 do segundo tempo, Serginho dominou pela esquerda, invadiu a área, chutou no canto do goleiro para ampliar o marcador.
O Petroleiro até diminuiu com Ferddy Roca, aos 42, e nos acréscimos Esteban Orfano fechou o placar para delírio dos torcedores.
Com o título, o Wilsterman se classificou para a Libertadores 2020, vai entrar no grupo que tem o Penãrol, o Colo-Colo e Athetico PR. Em 2017 Serginho levou os Aviadores até as quartas-de-final sendo eliminado pelo River Plate. A campanha marcou a história do clube, que eliminou o Atlético MG dentro de Belo Horizonte.
2019 foi um ano conturbado para o futebol boliviano e marcado pelos problemas políticos no país. Protestos populares e a renúncia do presidente Evo Morales fizeram com que partidas do campeonato fossem adiadas.
O atacante também enfrentou momentos difíceis na carreira ao abandonar uma partida, contra o Bloming, após receber insultos racistas.
Serginho tem 35 anos e acumula diversas passagem por clubes brasileiros como Linense, Mirassol, Red Bull Brasil, Portuguesa e Botafogo-SP. O avareense está em sua terceira temporada na Bolívia e já atuou em 102 partidas, marcando 29 gols.
This post was last modified on 29 de dezembro de 2019