Naturalizado italiano, Humberto é capitão do Luparense, time da série A da Itália, sendo atualmente o maior artilheiro de todos os tempos da equipe. Tem também em seu currículo o título de maior número de campeonatos italianos, sendo ainda campeão do Campeonato Europeu de 2014, duas Copas da Itália e seis Supercopas.
Recentemente assinou contrato de renovação com o Luparense até junho de 2020.
O Umbro Futsal Awards já premiou por três vezes o lendário Manoel Tobias (2000, 01,02) e Falcão (06,11 e 12); atualmente o português Ricardinho venceu as três últimas edições.
Além de Humberto também concorrem ao prêmio o brasileiro Dyego Zuffo, do Barcelona da Espanha; Rodolfo Fortino, também naturalizado italiano; Jackson Samurai, do Joinville; e Ricardinho, que tenta o tetracampeonato.
Humberto se destacou no futsal avareense e desde 2003 joga na Itália, já passou pelo San Lazzaro e Prato. Já está no Luparense desde 2006. Os números pela seleção italiana também merecem destaque, são 65 partidas disputadas e 22 gols marcados. Em 2012 ajudou a sua seleção a ficar em terceiro lugar no mundial da Tailândia.