Avareense ajuda resgate em Brumadinho e vira destaque em jornal
O avareense Leandro Nogueira, 29, foi destaque no jornal Folha de São Paulo de segunda-feira (12) ao integrar a tropa acadêmica do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e ajudar no resgate das vítimas em Brumadinho (MG).
Segundo o jornal, Nogueira formou-se em engenharia elétrica pela USP de São Carlos em 2013 e, no ano seguinte, foi aprovado em um processo seletivo no banco Itaú.
Desmotivado, deixou o emprego após nove meses e, agora, cinco anos depois, faz parte da tropa acadêmica do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e ajuda no resgate das vítimas em Brumadinho.
Nogueira contou ao jornal que foi para Minas sem conhecer ninguém e que o mais difícil é ficar longe da terra natal, distante 800 km de Belo Horizonte. Único paulista no grupo de trabalho, o avareense contou a dura rotina de trabalho em busca dos corpos cobertos pela lama.
“É muito motivador quando podemos colocar em prática o que aprendemos, como em Brumadinho. É nessas situações que percebemos por que é importante rastejar na lama nos treinamentos e manter o preparo físico sempre em dia”, contou ao jornal.