A Estância Turística de Avaré atingiu nesta segunda-feira (4) capacidade máxima de leitos, em UTI e enfermaria, destinados ao tratamento da Covid-19, segundo comunicado publicado pela Santa Casa de Misericórdia. A cidade também registrou a 22ª morte pelo novo coronavírus, uma idosa de 87 anos morreu em consequência da doença.
Segundo documento divulgado pela Santa Casa hoje, o último leito disponível para tratamento da doença foi ocupado pela manhã desta segunda.
“A partir deste momento, qualquer usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitar de internação, seja em enfermaria, seja em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), aguardará regulação de vaga/leito pela Central de Regulação Estadual (CROSS) para ser encaminhado a algum hospital de referência dentro da rede de atendimento público”, diz o comunicado.
A nota assinada pelo Diretor Técnico, Mauro Leme da Silva Junior, afirma que a entidade está preocupada com o avanço da pandemia no município e na região.
“Mais uma vez, contamos com bom senso da população no sentido de evitar as aglomerações e aconselhamos para que as medidas de segurança sejam intensificadas”, alertar Silva Junior.
Aumento no número de casos
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta segunda-feira o primeiro boletim epidemiológico de 2021. São 1.548 casos confirmados com 1.446 pacientes curados, 69 em isolamento domiciliar, 11 hospitalizados e 22 óbitos.
Outras oito pessoas estão aguardando o resultado dos exames, sendo três em casa e cinco hospitalizados.
This post was last modified on 4 de janeiro de 2021