O secretário da Saúde de Avaré, Roslindo Wilson Machado, chamou internautas de “politicamente ignorantes e sem cultura” durante a Audiência Pública da Saúde, realizada na Câmara de Vereadores, na terça-feira (25).
A declaração ocorreu enquanto o secretário discutia o atendimento no Pronto Socorro Municipal. Durante sua fala, ele usou o termo “apedeuta”, que significa desprovido de educação formal ou cultura, para se referir a usuários de redes sociais que criticaram o serviço prestado na unidade.
Monitoramento e ações judiciais
Roslindo afirmou que está monitorando os comentários negativos, identificando os internautas e que pretende tomar medidas judiciais contra os usuários que fizerem críticas consideradas ofensivas.
Problemas na Saúde
Ainda durante sua participação na audiência, o secretário culpou os pacientes faltosos pela demora no atendimento de consultas agendadas e revelou que o consultório dentário do Jardim Dona Laura está fechado por falta de dentistas.
Quando questionado sobre a ampliação do horário de funcionamento dos Postos de Saúde até as 22h, proposta do prefeito Roberto Araújo, ele não soube informar quando a iniciativa será implementada.
A audiência pública tinha como objetivo apresentar um balanço da Secretaria da Saúde no último quadrimestre de 2024 e discutir melhorias na rede municipal.