Avaré registra três mortes por covid e Santa Casa suspende atendimento de cinco convênios
Avaré voltou a registrar mortes por covid-19 no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta terça-feira (27). Três pessoas tiveram óbito por coronavírus confirmado nesta terça-feira (27) após a realização de exames.
Os pacientes que morreram são duas mulheres, de 48 e 61 anos; e um homem de 54 anos. O município chegou a 131 óbitos por covid desde o início da pandemia. O número de mortes subiu consideravelmente nos últimos meses, em 2020 a cidade registrou 23 óbitos pelo vírus, em 2021 já são 108 pessoas que perderam suas vidas.
O aumento dos casos graves de covid-19 fez a Santa Casa de Misericórdia de Avaré anunciar a suspensão temporária do serviço de pronto atendimento para urgência e emergência de cinco convênios. Os pacientes que são cadastrados no sistema dos convênios Amil, Cabesp, Cassi, Iamspe e Saúde Bradesco não serão atendidos.
A instituição afirma que a atual fase do contágio pelo coronavírus gerou um esgotamento dos recursos humanos e estruturais, o que levou a Santa Casa a adotar a medida no último dia 19 de abril.
Nesta terça-feira, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde informou que o município registrou até o momento 5.831 casos. Do total, 5.571 estão curados, 97 devem estar em isolamento domiciliar e 32 hospitalizados.
Além do 100% de ocupação nos leitos de enfermaria e UTI da Santa Casa, a Saúde registra 11 pacientes que estão no Pronto Socorro aguardando vaga para internação.
No último final de semana, primeiro após a liberação da abertura de bares e restaurantes, muitas aglomerações foram registradas em diversos pontos da cidade. Avaré contabilizou na última semana 300 novos casos e 10 mortes por coronavírus.
O número de casos ativos subiu de 124 para 128, o que significa o registro de mais infecções do que curados nas últimas 24 horas.