A Vigilância Epidemiológica divulgou dados sobre os casos suspeito de dengue no município de Avaré. Segundo levantamento, feito até na quinta-feira (21) foram notificados 33 casos, sendo um caso positivo.
O primeiro caso registrado é importado, ou seja, contraído fora da zona onde se fez o diagnóstico. Outros 26 casos foram negativos e seis aguardam o resultados.
Os técnicos da Secretaria da Saúde renovam o alerta à população sobre os riscos de picada do mosquito Aedes aegypti, que transmitem, além da Dengue, a Zika e o Chikungunya.
“Qualquer paciente que apresente febre, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dores musculares, dor de cabeça e dor atrás dos olhos, deve procurar a unidade de saúde mais próxima para atendimento, pois são sintomas da moléstia”, orientam.
Criadouros
O Aedes Aegypti se reproduz em água limpa e parada, pica preferencialmente durante o dia e vive perto das pessoas por ter preferência por sangue humano.
“Pedimos que a população ajude a combater o mosquito da Dengue através de medidas de controle e eliminação de seus criadouros, evitando deixar água parada em vasos de plantas, garrafas descartáveis ou retornáveis, pratinhos de planta, latas, pneus e todo tipo de material que possa acumular água”, afirmam os técnicos da Vigilância Epidemiológica.
Epidemia
A Secretaria de Saúde de Bauru confirmou mais 1.087 novos casos de dengue nesta sexta-feira (22). Com isso, a cidade registra uma epidemia com 3.510 casos da doença em 2019.
A região Centro-Oeste Paulista registra sete mortes suspeitas por dengue. Só em Bauru, cinco casos aguardam a confirmação do Instituto Adolfo Lutz. Os outros dois foram registrados em Agudos e Piratininga.
This post was last modified on 8 de dezembro de 2019