Avaré registra aglomeração e pancadão em frente ao Paço Municipal
A Estância Turística de Avaré registrou na madrugada deste domingo (19) grande número de aglomerações e falta de respeito com as recomendações para o combate da pandemia do coronavírus, que segundo as autoridades de saúde ainda não acabou.
Além dos bares lotados e claramente atendendo com mais de 100% da capacidade, diversos pontos da cidade registraram pessoas aglomeradas, um pancadão chegou a ser realizado na praça Padre Tavares, em frente a sede da Prefeitura de Avaré.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que a maioria dos frequentadores não usavam máscara de proteção contra a covid-19. O grupo, mesmo estando bem no quadrilátero central da cidade, área que abriga o comércio e o bancos, não foi incomodado pelas autoridades policiais e sanitárias.
Segundo a Polícia Militar, duas operações foram realizadas no final de semana em outro ponto da cidade, na avenida Madre Paulina, foram realizadas 27 autuações e uma motocicleta foi recolhida, pois estava com um condutor não habilitado.
“Em razão do volume de ocorrências é difícil aturarmos em todos os pontos de perturbação do sossego”, disse a PM.
A Prefeitura de Avaré ainda não se pronunciou sobre o caso.
Aumento de Casos
O número de casos ativos vem subindo em Avaré nos últimos dias, o que já pode ser um reflexo dos últimos dois feriados do mês de setembro. Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, na segunda-feira (13) eram 40 casos ativos em monitoramento, na sexta-feira o número subiu para 58 casos.
Apesar de Avaré estar longe do pico da pandemia, registrado no fim do mês de junho, as recomendações de uso de máscaras e distanciamento social devem ser mantidas.