A Secretaria da Saúde de Avaré foi destaque em um evento realizado em Brasília pelo Departamento de Ações Estratégicas de Epidemiologia e Vigilância em Saúde e Ambiente (DAEVS), órgão ligado ao Ministério da Saúde.
A participação foi motivada pelo bom desempenho da cobertura vacinal registrada em Avaré. A oficina promovida entre 26 e 27 de junho teve como proposta compartilhar experiências exitosas de municípios que receberam o certificado de honra ao mérito no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância Sanitária em Saúde.
A cobertura vacinal em Avaré de crianças com até 1 ano passou de 62% em 2022 para 93% em 2023, informa a pasta.
As ações e estratégias utilizadas pelo município para atingir as metas de imunização foram detalhadas pela diretora de Atenção Básica, Juliana Cristina Moreira, em mesa redonda que contou com a presença do médico José Eudes Barroso Vieira, coordenador-Geral de Saúde da Família e Comunidade do Ministério da Saúde, entre outras lideranças do setor.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde agradeceu à Vigilância Epidemiológica e a todos os vacinadores e funcionários da Atenção Básica.
“Esses profissionais não mediram esforços para o êxito no aumento da cobertura vacinal, priorizando a saúde da população avareense”, destacou a pasta.
This post was last modified on 4 de julho de 2024