Auxiliar de enfermagem acusa médico de agressão no PS
Uma auxiliar de enfermagem, de 33 anos, alega ter sido agredida por um médico no Pronto Socorro Municipal de Avaré (PS). O caso foi divulgado pelo jornal A Voz do Vale, edição 1.353.
Segundo a reportagem, o caso foi registrado na Polícia Civil e o nome da funcionária não foi divulgado. A enfermeira disse à polícia que após deixar um paciente, por cerca de uma hora, aguardando atendimento médico, resolveu procurar o médico plantonista, Alexandre Perin.
A enfermeira disse que o médico estava no quarto, repousando, e ao ser acordado teria fica alterado. Perin teria ido até a sala da enfermagem quando “passou a gritar e com dedo em riste, teria proferido: Onde já se viu uma funcionária querer mandar no médico”.
O médico ainda teria feito menção de agredir a auxiliar, ainda desferido um empurrão em uma janela, que teria acertado o braço da profissional.
A reportagem do jornal A Voz do Vale encaminhou questionamentos a Secretaria de Comunicação, Secretaria da Saúde, Pronto Socorro Municipal e com o médico. Ninguém atendeu a reportagem para falar sobre o caso.
Avaré Notícias ligou no telefone celular do Secretário da Saúde, Roslindo Machado, e as ligações foram encaminhadas para a caixa postal.
Apoio essa enfermeira, pois conheço o trabalho desse dr