A Audiência Pública marcada para as 19 horas desta quarta-feira (8), na Câmara de Avaré, promete colocar frente a frente representantes da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha) e de entidades de proteção animal.
A reunião visa apresentar, aos vereadores, os argumentos de ambos os lados na discussão do projeto que pede a regulamentação da realização de prova esportiva de laço em Avaré, proibida pela justiça. A propositura é do prefeito Jô Silvestre.
Entre os parlamentares o assunto também divide opiniões, caso dos vereadores Ernesto Ferreira de Albuquerque (PT) e Toninho da Lorsa (PSDB). Mesmo fazendo parte da bancada de oposição, os parlamentares se manifestaram de maneira diferente. O petista é franco opositor a proposta, enquanto Lorsa avisou que não vê impedimentos para a aprovação do projeto.
O vereador Alessandro Rios (PTB), membro da base governista, também pode votar contra a aprovação do texto.
Em entrevista ao Bom Dia Cidade, da Rádio Avaré, na manhã de hoje o presidente do Legislativo, Francisco Barreto de Monte Neto, previu que os ânimos podem ficar exaltados durante a reunião, mas se mostrou tranquilo.
“Eu espero que as pessoas venham com respeito, para participar e ouvir todas as opiniões”, declarou o vereador.
A página Avaré Notícias no Facebook transmite ao vivo a Audiência Pública.
This post was last modified on 8 de maio de 2019