X
    Categorias Avaré

Assessores contratados pela Câmara de Avaré podem estar irregulares

A Câmara de Vereadores de Avaré finalizou a contratação dos assessores parlamentares indicados pelos vereadores. Segundo informações obtidas por Avaré Notícias a cláusula que obriga o contratado ter ensino superior completo ou estar cursando foi ignorada pela administração do Legislativo.

Os vereadores Roberto Araujo, Ana Paulo de Godoy, Carla Cristina Flores, Jairo de Oliveira, Leonardo Pires Rípoli, Magno Greguer e Maria Isabel Dadário indicaram seus assessores pessoais. Os nomes dos indicados que não se adequam a exigência do cargo não foi divulgada.

Os vereadores Marcelo Ortega, Carlos Wagner Garcia, Adalgisa Lopes Ward, Hidalgo Freitas e Luiz Claudio da Costa não indicaram pessoas para assessoria parlamentar.

A contratação de servidores indicados pelos vereadores foi suspensa, em Avaré, no ano de 2017 por determinação do Tribunal de Contas. No ano passado o atual presidente do Legislativo, Flávio Eduardo Zandoná, voltou a incluir os assessores pessoais na lista dos funcionários do Legislativo.

O assessor parlamentar tem entre as suas atribuições a de auxiliar nos serviços específicos do gabinete dos vereadores; redigir, digitar, conferir, corrigir ofícios ou quaisquer outros tipos de correspondência oficial; além de operar softwares e sistemas de informática, inserindo dados necessários ao bom atendimento dos serviços da Câmara e do gabinete.

This post was last modified on 6 de janeiro de 2022

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência