A Câmara de Avaré aprovou, por unanimidade na sessão extraordinária de quarta-feira (19), projeto de decreto legislativo que outorga título de “Cidadão Avareense” ao policial militar aposentado sargento Alcides José Alves (Alcidão). A propositura é de autoria de Roberto Araujo.
Nascido em Agudos, Alcides tem 69 anos e iniciou no Corpo de Bombeiros em São Paulo. Em 1971 veio para a 3ª Companhia da Polícia Militar, em Avaré. Casado com Maria José de Oliveira há 40 anos possui três filhos, André, Alexandre e Alcides Júnior.
“Um dos muitos policiais que dignificam a carreira. Um modelo de policial que os jovens tem interesse em seguir. Um titulo meritório que já deveríamos ter feito antes”, comentou Marialva Biazon.
A propositura recebeu diversos pronunciamentos de parabenização, o vereador Cabo Sérgio destacou que todos se lembram do policial alto, com bigode preto e que colocava medo pelo seu tamanho e competência.
Os parlamentares Coronel Morelli, Adalgisa Ward e Jairo Alves destacaram como justa a homenagem apresentada na Casa de Leis.
“Eu tive o privilégio de conhecer o Alcidão quando criança e sei que é um homem íntegro, honesto e sempre honrou a farda da Policia Militar. Ajudou a população e a sociedade avareense não só com seu trabalho, mas com várias atitudes como ser humano”, disse Roberto Araújo.
A cerimônia de entrega do título de Cidadão Avareense será definida após contato com o homenageado.
This post was last modified on 20 de dezembro de 2018