Após recorde de casos, infecções caem 40% em Avaré e alivia Santa Casa
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou na manhã desta segunda-feira (5) os dados da pandemia do novo coronavírus na Estância Turística de Avaré. No encerramento da semana epidemiológica, a cidade contabilizou 392 novos casos de covid-19, entre os dias 28 de junho e 5 de julho, com uma redução de 40% em comparação com a semana anterior, quando 661 avareenses foram contaminados
Após seis meses de superlotação, a Santa Casa de Avaré deixou o 100% e tem leitos disponíveis para o atendimento dos contaminados.
O número de mortes também caiu em comparação com a semana anterior, de 19 para 5 óbitos. Após cinco dias sem registrar mortes pela covid-19, a Estância Turística contabilizou quatro óbitos nesta segunda-feira, duas mulheres, de 52 e 86 anos; e dois homens, de 35 e 56 anos, não resistiram as consequências do coronavírus.
Até o momento a cidade registrou 10.107 casos confirmados desde o início da pandemia. Do total de infectados, 9.658 pacientes estão curados, 176 devem ficar em isolamento domiciliar, 26 estão internados na Santa Casa de Avaré, nove internados em outros municípios e 238 óbitos.
Santa Casa
Após seis meses trabalhando com 100% de ocupação nos leitos destinados aos pacientes com a covid-19, A Santa Casa de Avaré informou que possui leitos disponíveis para internação. Na Unidade de Terapia Intensiva dos 15 leitos disponíveis, 12 estão ocupados; na enfermaria dos 16 leitos, 15 estão ocupados.
A Santa Casa é referência no atendimento da saúde em 16 cidades, incluindo Avaré.
O Pronto Socorro Municipal não tem nenhum paciente aguardando por transferência para hospitais. A unidade chegou a ter mais de 30 pessoas nessa situação.
Avaré Notícias divulga diariamente os dados da pandemia.