X
    Categorias Avaré

Após mudar regimento, Câmara de Avaré aprova título de cidadão a ex-vereador cassado

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou na tarde desta sexta-feira (16) a concessão do título de cidadão avareense para o ex-vereador cassado, Rodivaldo Rípoli. A decisão foi por 7 votos a 6.

Votaram a favor do projeto os vereadores Leonardo Rípoli, Magno Greguer, Roberto Araújo, Jairinho do Paineiras, Carla Flores, Ana Paula Godoi e Flávio Zandoná. Foram contrários a concessão do título os vereadores Luiz Claudio, Adalgisa Ward, Hidalgo Freitas, Marcelo Ortega, Maria Isabel Dadário e Carlos Wagner Garcia.

A aprovação foi possível após a alteração do regimento interno do Legislativo, que alterou de 2/3 para maioria simples os votos necessários para a aprovação do título. Ainda durante a votação, o vereador Luiz Claudio afirmou que o vereador Leonardo Rípoli não poderia participar da escolha, já que é filho do homenageado.

Rípoli foi cassado em julho de 2013, por 11 votos a 2, após ter dito em seu programa de rádio palavras que foram consideradas preconceituosas e que segundo os vereadores da época denegriram a imagem do Legislativo.

Um dos autores do projeto de resolução e presidente da Câmara de Avaré, Flávio Zandoná aprovou em 19 de agosto de 2019 uma moção de repúdio contra o mesmo radialista. Na época os vereadores ficaram incomodados com Rípoli que cobrava sistematicamente a participação dos vereadores nas campanhas de arrecadação feitas no programa de rádio.

Outro autor da propositura, Roberto Araujo também era vereador na época e votou favoravelmente a cassação do ex-parlamentar.

A Câmara ainda não agendou a data da entrega do título de cidadão avareense ao ex-vereador.

This post was last modified on 16 de julho de 2021

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência