X
    Categorias Avaré

Após mais de 43 mil atendimentos, Ambulatório de Síndrome Respiratória encerra atividades

O Ambulatório de Síndrome Respiratória atende ao público pela última vez nesta quinta-feira, 31 de março.

A decisão da Secretaria Municipal de Saúde foi tomada após a redução dos casos de Covid-19 em Avaré.

O boletim de quarta-feira, 30, informa que a cidade tem apenas 20 casos ativos e 3 pacientes com a doença internados na Santa Casa de Misericórdia.

A título de comparação: Avaré chegou a registrar 1659 casos ativos em 31 de janeiro deste ano, quando o país viveu o pico da variante Ômicron.

O encerramento das atividades do Ambulatório de Síndrome Respiratória, portanto, é simbólico, pois sugere que a pandemia pode estar sob controle graças ao avanço da vacinação e à adoção de medidas sanitárias como o uso de máscara e a higienização das mãos.

Com isso, os atendimentos relacionadas à Covid-19 voltarão a ser realizados nas unidades básicas de Saúde.

Balanço

O órgão foi criado pela Saúde em março de 2020 para atender exclusivamente pessoas com sintomas de Covid-19.

De acordo com o balanço divulgado pela pasta, foram realizados mais de 43 mil atendimentos durante a pandemia. São 10.604 em 2020, 24.658 em 2021 e 8.056 atendimentos computados em 2022.

A centralização facilitou o diagnóstico, o tratamento e o acompanhamento de pacientes que testaram positivo para a doença durante os últimos dois anos, avalia o setor.

Depois de funcionar inicialmente no Centro de Saúde I, o órgão foi transferido para um imóvel localizado na Brabância em março de 2021.

This post was last modified on 30 de março de 2022

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência