Ícone do site Avaré Notícias

Após denúncia de abandono, Usina de Resíduos Sólidos de Avaré tem equipamentos furtados

Após denúncia de abandono, Usina de Resíduos Sólidos de Avaré tem equipamentos furtados

O vereador Luiz Cláudio da Costa relatou durante a sessão legislativa realizada na segunda-feira (2) que diversos itens foram furtados da Usina de Resíduos Sólidos de Avaré. Segundo o vereador o furto aconteceu no dia 10 de maio onde foram levados uma máquina de lavar de alta pressão, motores das esteiras, 77 metros de cabo e ferramentas de uso geral. (Veja o pronunciamento ao lado)

No mês passado, o parlamentar criticou a administração municipal por abandonar o equipamento público. Segundo Costa, o local estava completamente abandonado, sem funcionar, tomado pelo mato alto e em péssimas condições.

“Parece que mesmo a gente chamando a atenção aqui, a coisa não andou por lá”, destacou o vereador.

A usina fica próxima ao Aeroporto Estadual Avaré/Arandu Comandante Luiz Gonzaga Lutti. A central tem capacidade para processar 25 toneladas de resíduos da construção civil por hora e é capaz de fazer a separação de subprodutos, que vão de pedrisco até o pedregulho similar ao utilizado em edificações residenciais e comerciais.

A Usina tem licença de funcionamento junto à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) válido até 2021 e demorou seis anos para ser inaugurada. O equipamento foi doado ao município em 2010 por meio de um convênio com o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

Atrasos na construção da base de sustentação e nas ligações de energia e água foram os motivos do adiamento da inauguração do triturador de entulhos. No final de 2016 a Usina entrou em funcionamento, mas logo deixou de funcionar e até o momento nenhum investimento na infraestrutura foi feito no local.

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência

Sair da versão mobile