Anunciado como pertencente ao “Anel Viário”, a obra de pavimentação da avenida Paulo Contrucci Leal está com trânsito proibido para caminhões.
A via faz a interligação dos bairros Vida Nova Água Branca, Vila Serena, Vila Esperança, Jardim Dona Laura e Vila Jardim e custou R$ 968.619,27. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares junto ao governo do estado.
Em dezembro, a Prefeitura de Avaré anunciou, no Semanário Oficial, a retomada da obra de pavimentação do “Anel Viário”, interrompida para remover postes de iluminação que não estavam no projeto original.
Na semana passada ficou proibido o trânsito de caminhões e o “Anel Viário”, que deveria ser utilizado para desafogar o trânsito de veículos pesados, agora impede o trânsito de caminhões.
Segundo o vereador Antônio Ângelo Cicirelli (PSDB), Toninho da Lorsa, a rua está fora dos padrões e coloca em risco os moradores que transitam, a pé, pelo local. O parlamentar já havia apresentado uma denúncia sobre o caso.
“Na época eu alertei que essa rua estava estreita. Estava em fase que ainda dava para alargar a rua, mas nada foi feito”, destacou o vereador.
No local, os pedestres precisavam andar pela rua, de seis metros e meio, dividindo o espaço com carros, caminhões, ônibus e bicicletas. O horário da saída da escola era o mais crítico.
O parlamentar disse que por se tratar de obra realizada em uma região carente, a Prefeitura teria dado pouca importância para as pessoas que utilizam a via.
This post was last modified on 27 de fevereiro de 2019
Comentários (1)
Quer saber...100 comentarios 😤