Segundo a vereadora sete, das 22 casas, estão sem moradores
A vereadora Adalgisa Lopes Ward (PV) apresentou na sessão da Câmara, do dia 1 de outubro, a situação da Vila Dignidade de Avaré. Inaugurado pelo governo do estado, em 2010, o projeto deveria ser mantido pela Prefeitura de Avaré.
Projetado com parâmetros de acessibilidade do Desenho Universal, as casas do Programa Vila Dignidade têm um dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço, aquecedor solar e uma pequena área externa nos fundos que pode ser utilizada como jardim ou horta.
Todas as moradias possuem itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes.
Segundo Adalgisa, desde que foi inaugurado, o local não recebe a manutenção necessária. A vereadora apresentou fotos com locais ondem faltam pisos e revestimentos.
Ainda segundo a vereadora, das 22 casas da vila, sete estão sem ocupação. “Temos muitos idosos de baixa renda sem ter onde morar e temos sete casas abandonadas. Isso é o cúmulo”, falou a parlamentar.
Ouça a vereadora:
This post was last modified on 4 de outubro de 2018