Adalgisa cobra ações sobre defeitos nos semáforos
A vereadora Professora Adalgisa Ward apresentou um requerimento, na sessão ordinária do último dia 20, pedindo para que a Prefeitura informe quais as providências que foram tomadas em relação aos problemas apresentados nos dispositivos sonoros dos semáforos instalados na cidade.
Adalgisa quer saber se a empresa que forneceu os aparelhos foi comunicada que os mesmos estão com defeitos e qual o valor que foi gasto pelo município na compra e instalação dos dispositivos.
“Eu fui questionada por um deficiente visual, me falando que o dispositivo não informa quando a passagem está liberada. O aparelho não avisa quando o deficiente deve atravessar, apenas recebem a mensagem: Aguarde o Sinal Verde”- finalizou a Professora.
Segundo a vereadora, dos dez dispositivos instalados, apenas três funcionam corretamente e ainda emitem a mensagem com o som muito baixo.
Agora a vereadora quer explicações de como ficarão os deficientes visuais, que não conseguem saber quando devem atravessar a rua.
Educação de Jovens e Adultos
Preocupada com a educação das pessoas, Adalgisa ainda apresentou um requerimento pedindo para que a Prefeitura informe se existe estudo em andamento para a retomada da EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Ensino Médio para a Rede Municipal da Educação.
A Professora pediu para que a atividade seja retomada e apontou diversos fatores que favorecem o seu retorno, salientando o grande prejuízo que tem trazidos aos alunos.
Adalgisa finalizou apresentando parte do Plano de Governo do atual Prefeito, onde ele promete a retomada do Ensino Médio na EJA em seu governo.