Em depoimento a CPI, servidores afirmam não saber destino de dinheiro do evento no Camping
A CPI do Camping de Avaré realizou nesta quinta-feira (21) a acareação entre os servidores municipais Darci Paulino Leite e Ana Paula Tobias. A dupla foi responsável pela portaria do equipamento público durante o evento Encontra Campista Raiz, realizado em setembro de 2023. Os dois servidores já haviam prestado depoimento e apresentaram versões diferentes sobre o ocorrido na data.
Os dois servidores afirmaram desconhecer o destino do dinheiro arrecadado no evento e alegaram que os participantes tinham entrada liberada mediante uma lista disponibilizada na portaria do Camping de Avaré.
Em seu depoimento, Darci afirmou que o organizador do evento chegou ao local acompanhado pelo secretário de Turismo de Avaré, Márcio Danilo dos Santos, e não teve o seu cadastro realizado pela portaria do Camping.
Já a servidora Ana Paula disse não se recordar da lista que constava os campista liberados para entrar no espaço.
Segundo apurado pela comissão, os valores pagos pelos participantes do encontro foram transferidos, via pix, para a conta da esposa do organizador do evento particular. Os depoentes não souberam afirmar se o dinheiro foi transferido para a conta do Fundo Municipal do Turismo.
O evento particular, realizado dentro do espaço público, foi realizado sem licitação. A CPI pretende ouvir ainda nesta quinta-feira o depoimento do secretário municipal de Turismo. Segundo o presidente da comissão, vereador Carlos Wagner Garcia, Márcio Danilo tem dificultado o recebimento da notificação para participar dos trabalhos.