Ação cultural no Horto de Avaré recebeu sonorização musical para os visitantes
O Horto Florestal de Avaré recebeu, durante nove dias dos últimos meses, serviços de sonorização da produtora cultural Du Javaro Produções. A ação refere-se à contrapartida ofertada pela produtora para o recebimento do subsídio de três meses da verba federal da Lei Aldir Blanc, aplicada no município em 2020 através do edital público de chamamento 009/2020.
Durante três horas por dia os visitantes do horto puderam curtir muita música enquanto se divertiam com familiares e amigos. O repertório escolhido foi variado, com ênfase na divulgação da gravação do show Baú dos 70, dos avareenses Vanessa Reis e Banda Latitude Festivais e muita MPB. Alguns visitantes pediam músicas, outros apenas sentavam pra curtir o som e muitos jovens não resistiram e dançaram ao som de canções nacionais.
A produtora recebeu o subsídio para manutenção de três meses de suas atividades, no período da pandemia que impactou severamente o setor cultural. Outros espaços culturais também foram beneficiados e cada um ofertou contrapartida independente pelo recurso federal recebido.
As datas dos serviços foram 26 de setembro, 10, 12 e 23 de outubro, 21 de novembro, 09 a 12 de dezembro, com diversas postagens nas redes sociais da produtora.