Abertas as inscrições para a 38ª Fampop
Estão abertas as inscrições para a 38ª edição da Fampop (Feira Avareense de Música Popular) que terá edição virtual organizada pela Du Javaro Produções Artísticas. As inscrições são gratuitas e irão até dia 20 de fevereiro de 2021.
O Festival será online, com transmissão no canal do YouTube da Du Javaro Produções, mas os concorrentes selecionados irão se apresentar ao vivo no palco do festival, em Avaré. Para garantir a segurança dos músicos, intérpretes, equipe técnica e jurados do festival, a entrada no local será restrita aos participantes, sendo que não haverá público presente no local.
A premiação total será de R$ 48.000,00 (Quarenta e oito mil reais), distribuídos em prêmios do 1º ao 5º lugares, melhor letra, melhor intérprete, música instrumental, composição avareense e prêmio popular. Como forma de incentivo à participação de compositores de outras localidades do Brasil, o regulamento prevê premiação fixa a todas as músicas dessas outras cidades, classificadas para as Eliminatórias Nacionais.
A 38ª FAMPOP irá acontecer nos dias 18 (FAMPOPINHA), 19 e 20 (Eliminatórias Nacionais) e a Final no dia 21 de março. O patrono desta edição do festival será o músico e compositor avareense Juca Novaes, um dos idealizadores da FAMPOP, que fará o show de encerramento com o lançamento de seu mais novo CD. Também já está confirmado o show da ganhadora do prêmio de Melhor Música Avareense da última edição do festival, Géssica Dorth, programado para a primeira noite do festival.
As inscrições para os músicos concorrerem às vagas do festival serão feitas exclusivamente pelo site www.festivaisdobrasil.net, onde os compositores poderão acessar o regulamento, a ficha de inscrição e todas as informações necessárias para o envio de suas composições, a partir do dia 14 de janeiro. Outras informações poderão ser obtidas diretamente junto à produtora, pelo email dujavaroproducoes@gmail.com.
A Du Javaro Produções ficou entre as selecionadas participantes de edital cultural do Governo do Estado de São Paulo, através do PROAC Expresso realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, obtendo a verba para o festival, que será realizado sem ônus para os cofres municipais.