Câmara de Cerqueira César pode votar hoje pedido de Comissão Processante

Prefeito de Cerqueira César, Marcos Zaloti, pode responder ação do Ministério Público

A Câmara de Vereadores de Cerqueira César irá votar nesta quinta-feira (01) pedido de abertura de duas CPs (Comissão Processante). Uma contra o prefeito Marcos Zaloti e outra contra o vereador Luiz Fernando dos Santos.

Na denúncia protocolada na Câmara, há um vídeo em que um homem, que seria o irmão do prefeito, Dirceu Zaloti, aparece dando dinheiro a outro homem, que seria o vereador.

As imagens também estão sendo investigadas pelo Ministério Público e tiveram forte repercussão em toda cidade.

Ainda segundo a denúncia protocolada, o dinheiro seria para que o vereador apoiasse o prefeito em votações na Câmara.

Ministério Público

O Ministério Público (MP) entrou com uma ação civil contra Marcos Zaloti e os irmãos dele, Dirceu Zaloti e Flávio Zaloti.

Segundo o MP, embora Marcos seja o prefeito, na prática quem administra o município são os irmãos Dirceu e Flávio.

Os dois irmãos não podem concorrer a cargos públicos. Dirceu Zaloti já foi prefeito, teve o mandato cassado em 2007 e está inelegível.

Ainda segundo o Ministério Público de Cerqueira, a ação pede a proibição dos irmãos entrarem na prefeitura e a anulação do decreto que nomeou os dois como membros do Conselho Municipal de Administração. O MP pede também que Marcos Zaloti perca a função pública e tenha seus direitos políticos suspensos.

Segundo o Portal G1, o prefeito Marcos Zaloti informou, por meio da assessoria de imprensa, que não foi comunicado oficialmente da ação do MP.

 

Faça um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.