Câmara de Cerqueira César pode votar hoje pedido de Comissão Processante

Prefeito de Cerqueira César, Marcos Zaloti, pode responder ação do Ministério Público

A Câmara de Vereadores de Cerqueira César irá votar nesta quinta-feira (01) pedido de abertura de duas CPs (Comissão Processante). Uma contra o prefeito Marcos Zaloti e outra contra o vereador Luiz Fernando dos Santos.

Na denúncia protocolada na Câmara, há um vídeo em que um homem, que seria o irmão do prefeito, Dirceu Zaloti, aparece dando dinheiro a outro homem, que seria o vereador.

As imagens também estão sendo investigadas pelo Ministério Público e tiveram forte repercussão em toda cidade.

Ainda segundo a denúncia protocolada, o dinheiro seria para que o vereador apoiasse o prefeito em votações na Câmara.

Ministério Público

O Ministério Público (MP) entrou com uma ação civil contra Marcos Zaloti e os irmãos dele, Dirceu Zaloti e Flávio Zaloti.

Segundo o MP, embora Marcos seja o prefeito, na prática quem administra o município são os irmãos Dirceu e Flávio.

Os dois irmãos não podem concorrer a cargos públicos. Dirceu Zaloti já foi prefeito, teve o mandato cassado em 2007 e está inelegível.

Ainda segundo o Ministério Público de Cerqueira, a ação pede a proibição dos irmãos entrarem na prefeitura e a anulação do decreto que nomeou os dois como membros do Conselho Municipal de Administração. O MP pede também que Marcos Zaloti perca a função pública e tenha seus direitos políticos suspensos.

Segundo o Portal G1, o prefeito Marcos Zaloti informou, por meio da assessoria de imprensa, que não foi comunicado oficialmente da ação do MP.

 

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.