AvaréEducação e Cultura

Vereadores denunciam mais uma escola com problemas estruturais

Os vereadores Flávio Eduardo Zandoná (PSC) e Adalgisa Ward (PV) apresentaram na Câmara de Vereadores, durante sessão da última segunda-feira (25), diversos problemas encontrados na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) José Rebouças de Carvalho, localizada no bairro Santa Elizabeth.

Segundo os parlamentares os alunos não conseguem fazer aulas de educação física, pois a quadra está tomada por fezes de pombos. O banheiro dos professores está interditado com a válvula estragada. O pátio está descoberto e destelhado, quando chove a escola fica cheia de água e os alunos não podem sair das salas de aula.

“Quando chove as professoras têm que levar, no colo, as crianças ao banheiro”, disse Adalgisa, que elogiou o esforço dos profissionais e criticou a secretária da educação.

Também foi encontrado infiltração nas salas de aula, válvula da descarga estragada, cuba do banheiro caindo, grande quantidade de pombos e uma caixa d água jogada no chão.

Adalgisa apresentou requerimento pedindo providências. O documento foi endereçado ao prefeito Jô Silvestre, Ministério Público, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.  

“A atual secretária da educação trabalhou por mais de 10 anos nessa escola. O pai do prefeito construiu a quadra que, hoje, está interditada por fezes de pombos. O que o pai construiu o filho está destruindo”, criticou Zandoná.

Levando em consideração a nota enviada pela Prefeitura, o parlamentar entrou com requerimento solicitando a relação das 40 escolas que precisam de melhorias e o cronograma de prioridade.

Na semana passada os vereadores apontaram diversos problemas encontrados em outras duas unidades escolares. Centro de Educação Infantil Professora Olga Girardi de Brito, no Jardim Presidencial e Alzira Pavão, no São Judas.

Ouça a vereadora Adalgisa Ward durante a palavra livre
Flávio Zandoná fala da situação da escola do Santa Elizabeth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics