Vereador pede ampliação da ETEC de Avaré

O vereador Alessandro Rios apresentou um requerimento pedindo para que o vice-governador do estado e secretário do desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação, Márcio França, informe se é possível o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza efetivar plano de expansão na ETEC de Avaré.

A ampliação predial seria de mais 12 salas de aula e tem como objetivo solucionar a alta demanda de cursos nos ensinos médio e técnico. O vereador disse que atualmente o local não possui espaço para receber cursos de qualificação de mão de obra como: pintura residencial, ajudante de cozinha, técnicas de venda e higienização de alimentos.

“É de extrema necessidade essa ampliação. Nós sabemos que a cidade de Taquarituba recebeu uma ampliação, portanto nós também estamos pedindo isso ao governo estadual” – completou o vereador.

Ainda segundo Alessandro Rios, a ampliação poderia absorver as classes descentralizadas com cursos técnicos que atualmente ocupam o prédio da escola Coronel João Cruz.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.