Univesp oferece vagas para cursos gratuitos

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O cadastro para participar das provas pode ser preenchido até o dia 19 de junho.

No Polo de Avaré, localizado na EMEB Salim Antonio Curiati, a oferta prevê 50 vagas para os cursos de pedagogia, engenheira de produção, engenharia de computação e tecnologia em gestão pública. Os interessados devem se inscrever no site da Univesp (https://www.vunesp.com.br).

Veja a atuação de cada curso oferecido:

Pedagogia: Forma o profissional para atuar em instituições educativas, na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagógicas de cursos de formação em nível médio e na Educação Especial e na gestão pedagógica e educacional. Além disso, também qualifica o profissional para a atuar em instituições não-escolares e não formais.

Curso gratuito com duração de quatro anos, realizado por meio de atividades desenvolvidas a distância e de encontros presenciais no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.

Engenheira de produção: Forma o profissional capaz de observar os processos organizacionais com visão sistêmica e integrada, de analisar e de propor soluções para questões complexas, reunindo competências que integrem formação tecnológica em Engenharia de Produção, com a formação humanística além da necessária instrumentação numérica, quantitativa e computacional, mas sempre observando o desenvolvimento sustentável das organizações.

Curso gratuito com duração de cinco anos, realizado por meio de atividades desenvolvidas a distância e de encontros presenciais no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.

Engenharia de computação: Forma o profissional para atuar na área, realizando, entre outras atividades: análise, planejamento e desenvolvimento de sistemas computacionais centralizados e distribuídos, sistemas embarcados, desenvolvimento e uso de tecnologias de comunicação, engenharia da informação, sistemas multimídia e hipermídia, redes de computadores, bem como gestão de sistemas industriais e comerciais e de empresas de computação. Com essa abrangente formação o profissional pode especificar, projetar, implementar, integrar, testar e manter sistemas de hardware e software e, assim, trabalhar no desenvolvimento de produtos, aplicações e serviços em qualquer área da informática e da tecnologia da informação, atendendo a demanda de indústrias, empresas, grupos financeiros, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, estabelecimentos de ensino e do setor de serviços públicos.

Curso gratuito com duração de cinco anos, realizado por meio de atividades desenvolvidas a distância e de encontros presenciais no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.

Tecnologia em gestão pública: Forma o profissional para planejar, implementar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Prepara, também, esse profissional para aplicar metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios de administração pública, legislação, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional e para avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Curso gratuito com duração de três anos, realizado por meio de atividades desenvolvidas a distância e de encontros presenciais no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.

Para mais informações, a EMEB Salim Antonio Curiati atende das 14h às 22h, pelos telefones (14) 3732.2868 ou 3733.9599.

Faça um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.