AvaréEducação e Cultura

Univesp oferece vagas para cursos gratuitos

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O cadastro para participar das provas pode ser preenchido até o dia 19 de junho.

No Polo de Avaré, localizado na EMEB Salim Antonio Curiati, a oferta prevê 50 vagas para os cursos de pedagogia, engenheira de produção, engenharia de computação e tecnologia em gestão pública. Os interessados devem se inscrever no site da Univesp (https://www.vunesp.com.br).

Veja a atuação de cada curso oferecido:

Pedagogia: Forma o profissional para atuar em instituições educativas, na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagógicas de cursos de formação em nível médio e na Educação Especial e na gestão pedagógica e educacional. Além disso, também qualifica o profissional para a atuar em instituições não-escolares e não formais.

Curso gratuito com duração de quatro anos, realizado por meio de atividades desenvolvidas a distância e de encontros presenciais no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.

Engenheira de produção: Forma o profissional capaz de observar os processos organizacionais com visão sistêmica e integrada, de analisar e de propor soluções para questões complexas, reunindo competências que integrem formação tecnológica em Engenharia de Produção, com a formação humanística além da necessária instrumentação numérica, quantitativa e computacional, mas sempre observando o desenvolvimento sustentável das organizações.

Curso gratuito com duração de cinco anos, realizado por meio de atividades desenvolvidas a distância e de encontros presenciais no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.

Engenharia de computação: Forma o profissional para atuar na área, realizando, entre outras atividades: análise, planejamento e desenvolvimento de sistemas computacionais centralizados e distribuídos, sistemas embarcados, desenvolvimento e uso de tecnologias de comunicação, engenharia da informação, sistemas multimídia e hipermídia, redes de computadores, bem como gestão de sistemas industriais e comerciais e de empresas de computação. Com essa abrangente formação o profissional pode especificar, projetar, implementar, integrar, testar e manter sistemas de hardware e software e, assim, trabalhar no desenvolvimento de produtos, aplicações e serviços em qualquer área da informática e da tecnologia da informação, atendendo a demanda de indústrias, empresas, grupos financeiros, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, estabelecimentos de ensino e do setor de serviços públicos.

Curso gratuito com duração de cinco anos, realizado por meio de atividades desenvolvidas a distância e de encontros presenciais no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.

Tecnologia em gestão pública: Forma o profissional para planejar, implementar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Prepara, também, esse profissional para aplicar metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios de administração pública, legislação, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional e para avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Curso gratuito com duração de três anos, realizado por meio de atividades desenvolvidas a distância e de encontros presenciais no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado.

Para mais informações, a EMEB Salim Antonio Curiati atende das 14h às 22h, pelos telefones (14) 3732.2868 ou 3733.9599.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics