Avaré

Tudo pronto para as eleições em Avaré

Votação ocorrerá em 25 locais da cidade

Diretor do Cartório de Avaré, Michel Saab, falou para os ouvintes da Rádio Avaré (Foto: Gabriel Guerra)

O Chefe de Cartório da 17ª Zona Eleitoral – Avaré – SP, Michel Saab, participou, na manhã dessa quinta-feira (4), do programa de jornalismo da Rádio Avaré, Bom Dia Cidade, para passar as últimas informações aos eleitores avareenses para a eleição do próximo domingo.

Saab disse que os trabalhos do cartório iniciaram há um ano e que tudo está pronto para receber o eleitor que for dar o seu voto ou justificar a ausência. As urnas eletrônicas já foram testadas e já receberam o programa com os candidatos aptos a serem votados.

O diretor aproveitou para passar algumas orientações aos eleitores como a ordem de votação, a importância de levar a “colinha” para auxiliar o voto e a não necessidade do cadastro biométrico para a eleição na cidade.

“Será permitido o uso de documentos digitais para o eleitor se identificar perante a mesa receptora de votos, tais como a CNH digital, e-título (para os eleitores que realizaram o cadastro biométrico) e o Documento Nacional de Identidade (DNI)”, destacou o diretor.

“Somente na hora de adentrar a cabine, o eleitor terá que deixar o celular, com o mesário, ou em uma mesa, ao lado da urna eletrônica” – disse Saab.

O diretor explicou que o cartório teve que transferir os eleitores do Maneco Dionísio para a Faculdade Eduvale, devido a obras que estão sendo feitas no local. Uma faixa irá orientar os eleitores desavisados.

Saab também informou que o art. 39-A, da lei das Eleições, dispõe que é
permitida no dia da eleição a manifestação individual e silenciosa do eleitor; revelada somente com uso bandeiras, broches, adesivos e dísticos.

Além disso, é proibida a aglomeração de eleitores portando vestuário padronizado, mesmo que não faça menção a candidatos, partidos ou coligações, podendo, o eleitor, em caso de descumprimento ser responsabilizado por crime de boca de urna, apenado com detenção de seis meses a um ano e multa.

“Evitem deixar veículos com propaganda eleitoral próximo aos locais de votação, pois os poderes públicos foram alertados que caso ocorra tal situação por tempo além do necessário para exercer seu voto o veículo será guinchado e o proprietário responsabilizado pelo delito de boca de urna”, acrescentou.

Confira onde são os 25 locais de votação.  Confira aqui 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics