Avaré

Três chapas concorrem à presidência da OAB de Avaré

Pedro Fusco e o grupo que compõe a Chapa 1 (Foto: Divulgação)

O cenário das eleições para a presidência da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está definido, em Avaré, três chapas participarão da disputa. A eleição será no dia 29 de novembro, na Casa do Advogado. O voto é obrigatório para todos os advogados regularmente inscritos na OAB.

A Chapa 1 tem como candidato para o cargo de presidente Pedro Fusco, ainda participam da composição, Fabian Vendrametto, vice-presidente; Bethânia Tamassia Monteiro, tesoureira; Ricardo Corrêa, secretário-geral e Nyere Hulshor, secretária-adjunta.

“Nossa chapa “Por Uma Nova Subseção” tem o intuito principal de resgatar a valorização e o prestígio da Advocacia local, com enfoque direto na dedicação exclusiva dos Advogados e Advogadas de nossa região”, divulgou Fusco.

José Renato Fusco faz oposição ao comando da OAB Avaré (Foto divulgação)

Encabeçando a Chapa 2, José Renato Fusco, primo do concorrente da chapa 1, acredita que precisa haver renovação nos quadros da entidade, “como garantia da valorização do advogado, independência, defesa das prerrogativas e uma gestão democrática e participativa, resgatando o profissional como um participante da justiça”.

Dentre as propostas da Chapa 2, estão: melhorar as salas dos advogados,-descentralizar as atividades burocráticas da entidade e leva-la aos bairros.

Além de José Renato, a Chapa 2 será formada por Anderson Chiquieri Júnior, vice-presidente; Beatriz Bento Viana, tesoureira; Ângela Almeida, secretária geral e Cristiano Augusto Porto Ferreira, secretário adjunto.

A Chapa 3 é composta pela experiente advogada Maria Claudia Ferraz, que busca ser a primeira mulher comandando a entidade. Ainda compõem o grupo outras duas advogadas Maria Júlia Pimentel Tamassia, tesoureira; Érika dos Santos Oliveira, secretária adjunta.

Completam a Chapa 3, Rodrigo Araújo de Oliveira, vice-presidente e André Luis Mattos Silva, secretário geral. O grupo defende o sigilo absoluto dos processos éticos disciplinares, prioridade na Comissão de Prerrogativas, implantação da OAB Concilia e planejamento e orçamento para a reforma da Casa do Advogado.

O grupo também pretende realizar melhorias nas salas da entidade nos Fóruns de Itaí, Paranapanema e Avaré; e a divulgação ampla dos benefícios da CAASP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics