Avaré

TCE encontra irregularidades na Creche José Maria Porto

Prefeitura de Avaré informou que uma empresa foi contratada para fazer reparos nas 40 unidades educacionais da cidade

O TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) encontrou diversas irregularidades na creche José Maria Porto. Os apontamentos foram incluídos em um relatório, após o órgão investigar mais de 200 cidades do estado.

 A fiscalização fez o levantamento da lista de espera, critério de priorização no atendimento e infraestrutura das unidades escolares. Foram encontradas diversas irregularidades, muitas que contrariam as recomendações do Ministério da Educação.

Na unidade de Avaré, os fiscais encontraram saídas de esgoto localizadas embaixo da mesa do refeitório e dentro de uma sala de aula. Os fios do chuveiro, onde as crianças tomam banho, estavam expostos e colocando os menores em risco.

Outros números

A emissora de televisão por assinatura Globo News apresentou com exclusividade diversos apontamentos da fiscalização. Os dados apontam que 51,39% das creches vistoriadas possuíam turmas com mais de oito crianças (faixa etária de 0 a 1 ano) e que 58,89% possuem turmas com mais de 15 crianças (faixa etária de 2 a 3 anos).

Das 253 creches, 84% não possuíam o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), 75% não tinham a licença da Vigilância Sanitária e 45% não fizeram a higienização das caixas d´água nos últimos seis meses.

Outro Lado

Em nota a TV Tem, a Prefeitura de Avaré informou que uma empresa foi contratada para fazer reparos nas 40 unidades educacionais da cidade e que a partir de amanhã será feito um levantamento de custos para começar os trabalhos na unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics