Sindicato convoca funcionários contra terceirização da coleta de lixo

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região está convocando todos os coletores e motoristas da prefeitura para na próxima segunda-feira (19) participarem da reunião ordinária da Câmara Municipal.

Segundo a direção da entidade, a iniciativa é uma forma de conscientizar os vereadores quanto aos problemas que a terceirização dos serviços de coleta de lixo, anunciada pela atual gestão pública, pode gerar.

“Segundo o edital de licitação, a empresa vencedora trabalhará com seis caminhões e em cada um deles, um motorista e três coletores. Isso é inadmissível, pois normalmente são necessários quatro coletores para manutenção dos serviços. Já estamos entrando com contato com o sindicato da categoria para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, destacou o sindicalista Leonardo do Espírito Santo.

Além da quantidade de trabalhadores, também gera preocupação na direção do sindicato avareense a necessidade da Prefeitura, se terceirizar os serviços, de dotação orçamentária específica, algo que gerará impacto na folha de pagamento e, assim, impedirá a necessária queda do limite prudencial.

Ainda segundo o Sindicato, é preciso lembra que o limite prudencial é a principal alegação da Prefeitura para não dar reajuste aos trabalhadores municipais desde 2017.

A reunião dos servidores deve acontecer durante a reunião ordinária da Câmara na próxima segunda-feira, 19, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo Avareense.

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.