Avaré

Sindicato abre inscrições para Aulas de Violão

O projeto, de cunho social, é uma parceria entre a entidade classista e o músico avareense Onofre Alcubillas

Permanecem abertas, até o próximo dia 14 de novembro, as inscrições para aulas de violão gratuitas no Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região. A atividade é resultado de parceria da entidade com o músico avareense Onofre Alcubillas e prevê ensino gratuito a todos os interessados. Inicialmente, as aulas acontecerão nas dependências do próprio sindicato local.

O projeto surgiu após conversas entre o sindicalista Leonardo do Espírito Santo e o violonista. “Percebemos a viabilidade da campanha e a partir de uma primeira ideia, resolvemos abrir a todos os interessados, não restringindo acesso apenas aos sindicalizados e seus dependentes”, afirmou ele. Os alunos sem ligação com o sindicato colaborarão, mensalmente, com uma taxa simbólica.

“A intenção é, nesse primeiro momento, analisar o número de inscrições gerais e, se possível, tentar parcerias com outras entidades privadas e educacionais da cidade. Desta forma, conseguiremos, se bem sucedidos, viabilizar, até mesmo, os instrumentos para alunos de faixas sociais específicas”, frisou o presidente do sindicato. Como plano fururo, o projeto pretende, a exemplo do algo observado anteriormente, possibilitar a montagem de uma Orquestra de Violões para apresentações em toda região.

“Precisamos retomar o projeto do (Onofre) Alcubillas e colaborar com o fortalecimento da cultura na cidade, mesmo que independente do Poder Público”, disse Leonardo, destacando a iniciativa do músico avareense na criação e manutenção, em meados dos anos 1990, de uma orquestra de violões com cunho social. O projeto inicial realizou várias apresentações em cidades da região até seu idealizador se radicar na Espanha por longo período. 

Mais informações pelo telefone 3731-2475 ou diretamente na sede do sindicato, que funciona de segunda a sexta, das 08 às 17 horas, na rua Bahia, 1.550, centro da cidade. (Redação Chico Santana) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics