Avaré

Semads realiza oficinas e palestras contra abuso e exploração sexual

Fechando o mês de maio em que se celebra o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, no dia 18, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) I, II, III e IV, em conjunto com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ofereceram atividades para demonstrar o objetivo da campanha “Faça Bonito”, nos dias 29 e 30 de maio.

Segundo Erica Alves, titular da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), este ano a campanha está focada em ações nos territórios: “Optamos por descentralizar as ações para que o trabalho de conscientização seja mais efetivo e alcance um público maior”, explicou.

Dentre as atividades realizadas, houve a encenação de uma peça de teatro para ilustrar o abuso em três momentos, que teve a participação dos atores Gilmara Pansardi Giavaria (pedagoga e psicopedagoga) e Sérgio Santos (dramaturgo e pedagogo). A iniciativa foi promovida pela instituição “Fábrica dos sonhos”, sob a direção de Alexandre Campanha Lima. Além do teatro, foi ministrada palestra abordando o tema de forma mais teórica, aplicada pela assistente social Fabiana Grava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics