Sem segurança, vândalos danificam prédios da CAIC

janela danificada vista de foraA Prefeitura de Avaré divulgou na última sexta-feira (16) que concluiu um levantamento feito nos prédios localizados na CAIC, sede da Secretaria da Cultura e aponta que o local foi vítima de vandalismo.  

Segundo o Secretário da Cultura, Diego Beraldo, vândalos destruíram portas, quebraram vidros e destelharam parte dos prédios que compõem o conjunto.

A porta do Museu Histórico Anita Ferreira de Maria foram forçadas na tentativa de arrombamento. Cerca de 30 vidros foram destruídos pelos marginais, a maioria durante o período de carnaval.

A nota emitida pela prefeitura não menciona se no local há guardas para realizar a segurança do local, o secretário solicita a ajuda da população no combate ao vandalismo e pede que liguem para a Polícia Militar quando observar atitudes suspeitas na área. 

Reparos

Diego Beraldo informou que está providenciando a substituição de todos os vidros quebrados, bem como os reparos nas estruturas danificadas. Grades de proteção deverão ser instaladas. Uma nova porta que vai proporcionar mais segurança a entrada do museu histórico será instalada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Faculdade Sudoeste Paulista que arcará com os custos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.