Sem reajuste, Prefeitura vai antecipar 13° dos servidores

Criticada por não reajustar as perdas inflacionárias dos servidores municipais, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré publicou na tarde de hoje Decreto n° 5.243 que regulamenta a antecipação do 13° salário.

O pagamento da antecipação de 50% do 13° dos servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas, que não receberam na data do aniversário, será creditado de uma só vez, independente de opção, obedecendo calendário de desembolso financeiro. Veja quadro.

MÊS/COMPETÊNCIA DO ANIVERSÁRIO DO SERVIDOR MÊS//COMPETÊNCIA DO PROCESSAMENTO DA FOLHA MÊS/COMPETÊNCIA DO EFETIVO PAGAMENTO
JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO JULHO/2018 AGOSTO/2018
ABRIL/MAIO/JUNHO AGOSTO/2018 SETEMBRO/2018
JULHO/AGOSTO/SETEMBRO SETEMBRO/2018 OUTUBRO/2018
OUTUBRO OUTUBRO/2018 NOVEMBRO/2018
NOVEMBRO/DEZEMBRO NOVEMBRO/2018 DEZEMBRO/2018

Fonte: Semanário Oficial      

No mês de Dezembro será paga a diferença apurada entre o valor calculado com base na remuneração do mês de dezembro (vencimento, adicionais fixos e variáveis) e o valor pago como antecipação.

Crédito Adicional

Na mesma publicação do Semanário Oficial Digital (Ed. 184) Jô Silvestre determinou a abertura de um crédito adicional suplementar, no valor de R$ 383 mil reais. Os recursos financeiros serão utilizados na divisão de suprimentos, Junta de Alistamento Militar, Departamento de Creches e Secretaria de Indústria e Comércio.

Para a utilização desses valores no orçamento, Silvestre anulou gastos em seu gabinete, divisão de suprimentos, departamento de Ensino Pré-escolar e departamento de Alimentação.

Faça um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.