Avaré

Secretário de Estado faz palestra em Avaré

Gilberto Nascimento também participará do programa Bom Dia Cidade, da Rádio Avaré-AM

Nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, às 9h30, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social de São Paulo, Gilberto Nascimento Jr ministrará a palestra “Os Desafios do Desenvolvimento Social”, na Faculdade EDUVALE, em Avaré. O objetivo é esclarecer e sensibilizar trabalhadores e gestores públicos sobre a importância de uma política coordenada na área social.

Além disso, o Secretário de Estado defenderá a adesão dos municípios da região ao Programa Recomeço – Uma vida sem drogas. “Todos os municípios do Estado precisam ter uma política clara e estruturada de combate às drogas e o Programa Recomeço traz isso para as cidades”, afirmou.

Nascimento também irá participar do programa Bom Dia Cidade, da Rádio Avaré, apresentado pelo jornalista Gabriel Guerra e irá falar sobre outros assuntos ligados a sua pasta.

O Governo do Estado, por meio do Programa Recomeço, acolheu 16.853 dependentes químicos de 2013, quando foi criado, até agora em suas comunidades terapêuticas. Entre 2017 e junho de 2018, foram acolhidos 235 dependentes em Avaré e região.

O Recomeço promove ações preventivas do uso indevido de substâncias psicoativas, o enfrentamento ao tráfico de drogas, controle e requalificação de territórios específicos, oferece acesso à Justiça e à Cidadania, apoio socioassistencial e tratamento médico aos dependentes de substâncias psicoativas, suas famílias e comunidade.

Para complementar o programa, a SEDS criou os projetos Recomeço Família e o Recomeço Jovem. O Recomeço Família é uma proposta de trabalho coordenado para cuidar das famílias que enfrentam a dependência química de um de seus membros. Já o Recomeço Jovem, estimula e protege crianças e adolescentes (até 18 anos) por meio de um trabalho de prevenção, reinserção social, empoderamento juvenil em situação de risco e reabilitação do uso de substâncias psicoativas.

Para participar do Programa Recomeço, os municípios devem assinar o termo de adesão para uma política de combate às drogas.

Serviço:

Palestra “Os Desafios do Desenvolvimento Social”

Data: 26/09/2018 (Quarta-feira)

Horário: 09h30

Local: Faculdade EDUVALE

Endereço: Av. Prefeito Misael Eufrásio Leal – Centro – Avaré – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previsão do tempo
Current weather
Humidity-
Wind direction-
Cloudiness-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
-
-
Rain chance-
Verified by ExactMetrics